(16) 3941-3367 • (16) 99105-0686

Empresário Adriano Cantadeiro palestra para alunos da UNESP de Jaboticabal

Diretor da Markanti Tecnologia, Adriano Cantadeiro, realizou uma palestra para os alunos do curso de zootecnia da UNESP da cidade de Jaboticabal – SP, durante a XVI Semana do Zootecnista e IV Mostra Científica sobre a importância da tecnologia no setor.

Empresário de Ribeirão Preto realiza palestra para alunos da UNESP de Jaboticabal

 

No último dia 29 de abril, o diretor da Markanti Tecnologia, Adriano Cantadeiro, realizou uma palestra para os alunos do curso de zootecnia da UNESP (Universidade Estadual Paulista) da cidade de Jaboticabal – SP, durante a XVI Semana do Zootecnista e IV Mostra Científica. Na ocasião ele falou sobre a importância da tecnologia no setor e como o conhecimento, o domínio da prática e o diferencial humano se tornam relevantes em um cenário onde a informatização é cada vez mais indispensável.

A escolha do tema e participação do empresário ribeirão-pretano foi uma sugestão dos alunos, que têm o interesse de ouvir a experiência do homem que está à frente da empresa líder de mercado na distribuição de equipamentos para coleta de dados no setor sucroalcooleiro e de equipamentos de rastreabilidade muito utilizados também na agropecuária, bem como assuntos relacionados à tecnologia de sensores e balanças, por exemplo.

Na agropecuária tornou-se indispensável a utilização da rastreabilidade bovina onde todas as informações do animal são armazenadas, desde seu nascimento, em uma tag que é ativada através da radiofrequência e que transmite as informações para um leitor portátil, capaz de armazenar milhares de informações, como peso, idade, origem, vacinas recebidas, processo de ganho de peso, entre outras. No caso de exportação da carne, essas informações são fundamentais. Atualmente a Markanti atua em várias praças do país com o aluguel de equipamentos como coletores de dados portáteis, fixos e veiculares, além de impressoras térmicas industriais, REP (registro eletrônico de ponto).

Para Adriano, participar dessa palestra foi uma grande troca de conhecimento. “Estamos constantemente em aprendizagem. A todo momento é possível extrairmos algo positivo de qualquer situação. Estar com esses alunos e poder contar para eles que a tecnologia não substitui o homem foi um grande desafio. Acho que entenderam a importância de se atualizarem, mas, mais que isso, a importância de se reconhecerem e se valorizarem”, comentou o empresário.

CADASTRO NO INFORMATIVO

Obrigado, seu e-mail foi cadastrado com sucesso para receber novidades da Markanti Tecnologia.