Os coletores de dados no setor da saúde vêm a cada dia se tornando um diferencial para esta área de constante transformação.
Equipamentos tecnológicos como robôs que auxiliam cirurgiões, monitoração em tempo real e envio de exames em nuvens, telemedicina e outras tecnologias, são reais e nos mostra de forma clara que a tecnologia vem para ajudar e muito a Saúde.
A nova era no setor da saúde está trazendo um jeito novo de gerir as informações, colocando a tecnologia como algo fundamental para a busca e pelo aumento da qualidade e na humanização deste setor. O setor está a cada minuto em constante atualização e a procura pela automação com coletores de dados se tornou algo real e possível.
O que é a Automação do Beira Leito com coletores de dados?
A automação beira leito consistem em a aplicação de coletores de dados conectados com sistema de gestão, para execução e registro de atividades como, medicação, controle de assepsia, controle de processo terapêuticos, liberação de vagas e outras muitas variantes.
Alguns motivos para automação do beira leito com coletores de dados:
Qualidade no atendimento
Humanizar o atendimento garantindo uma boa experiencia dos pacientes e equipe através da utilização de coletores de dados é a busca de qualquer instituição, a aplicação através desta ferramenta, eleva a qualidade no atendimento, principalmente pela garantia de trabalhar com informações corretas e constantemente atualizadas.
Redução de Custo
Controle e acesso atualizado aos dados de estoque da farmácia, materiais de uso e correlatos, transporte e operação, o que facilita e agiliza decisões.
Otimização da Gestão Hospitalar
Com envio de informação em tempo real, a otimização da gestão hospitalar se torna fácil com controle de todas operações e procedimentos clínicos, analise de indicadores, possibilitando tomada rápida de decisão.
Diminuição de Erros
A padronização se torna real com a automatização, trazendo agilidade, qualidade e diminuindo erros no atendimento ao paciente.
Melhorando os processos no atendimento ao paciente, reforça o compromisso pelo atendimento humanizado.
Segurança da informação.
Armazenagem dos dados em sistema de gestão clinica a partir de poucos passos, assim informações mais seguras do que quando utilizados pranchetas ou planilhas.
Em ambientes hospitalares e clinicas onde a informação de seus pacientes são confidenciais, a correta gestão se torna uma obrigação a instituição!
A Organização Nacional de Acreditação – ONA, avalia positivo a aplicação e o uso de ferramentas tecnológicas que ajudam na qualidade e segurança do serviço prestado.