Já é realidade há anos nos grandes polos mundiais a locação de equipamentos para automação comercial e industrial capazes de agilizar os processos internos, integrar informações e garantir mais produtividade para a empresa. Em meio à crise que o Brasil enfrenta atualmente, esta alternativa tem ganhado força e se torna ainda mais interessante devido as conveniências que a tecnologia proporciona.
Entre as vantagens existentes, vale ressaltar que a empresa consegue acumular resultados e contar com a tranquilidade e os benefícios que o locatário oferece, como uma equipe à disposição para auxiliar no manuseio e na obtenção das informações, a reposição da máquina em possíveis problemas e defeitos que podem ocorrer com o passar do tempo, a reposição de um equipamento em situações de backup, atualização tecnológica constante e preço fixo, em reais, pelo período de um ano, independente da variação do dólar. Além disso, o aluguel é avaliado como despesa, retornando assim como crédito tributário, e por não ser considerado ativo fixo, o acúmulo de I.R. a pagar torna-se menor.
Empresa líder na distribuição de equipamentos para coleta de dados no setor sucroalcooleiro, a Markanti Tecnologia está em processo de expansão, atuando em várias praças do país com o aluguel de equipamentos como coletores de dados portáteis, fixos e veiculares, impressoras térmicas industriais, REP (registro eletrônico de ponto). Nesse crescente, hoje a Markanti atende diversos segmentos, como empresas alimentícias, grupos de supermercados, logísticas, saúde, lojas do varejo e fábricas. Através de uma metodologia diferenciada que preza pelo bom atendimento e satisfação do cliente, o diretor presidente Adriano Cantadeiro se mostra otimista no segmento. “Nossa missão é diminuir as preocupações do cliente oferecendo soluções. No caso do setor sucroalcooleiro especificamente, oferecemos soluções em coleta de dados para comboio de abastecimento, registro eletrônico de ponto, apontamento de moto mecanização e de mão-de-obra rural, movimentação de estoques de açúcar e álcool, de serviços executados pelas máquinas agrícolas, apontamentos de fitossanidade, plantio, perdas na colheita, fertirrigação e aplicação de insumos”, explica o empresário.
Para o empresário, o Brasil está começando a ‘engatinhar’ nesse processo, uma vez que culturalmente a população tem a crença de que comprar é melhor que alugar, o que em diversos casos pode ser um grande equívoco. “Se o empresário utilizar o valor que ele retiraria do seu fluxo de caixa para comprar coletores e ao invés disso, investisse em seu negócio, ele conseguiria multiplicar e aumentar seu ganho, ou seja, com o lucro ele já pagaria o aluguel e aquele dinheiro inicial continuaria sendo dele, girando, e promovendo outros ganhos, sem falar da dor de cabeça que ele teria quando precisasse repor uma peça ou substituir após quatro ou cinco anos os equipamentos”, explica Cantadeiro, que reforça o retorno de 34% em tributos para uma empresa de lucro real, pois o aluguel é caracterizado despesa, e pode ser abatido do imposto de renda.
A Markanti Tecnologia está localizada em Ribeirão Preto – SP. Mais informações no telefone 16.3941.3367