“Desde que comecei a trabalhar na área de AIDC focado nos coletores de dados, não apenas por influência mas também devido a própria história familiar, fui direcionado ao mercado canavieiro.
Sendo assim minha primeira venda foi no setor agrícola em Usina de Cana Açúcar e Álcool o qual me mantive praticamente fechado e exclusivo até o ano de 2011.
A questão locação de coletores de dados, é algo que comecei a estudar por volta de 1998 após uma crise financeira do setor Canavieiro por mudança das regras de incentivo do governo aos mesmos, incentivo este que recebia o nome de Proálcool, crise esta que levou o setor a passar por várias dificuldades financeiras na época, o que me levou a busca de novas formas de comercialização para que assim conseguisse manter-me servindo com satisfação os clientes.
Para conseguirmos chegar a um denominador interessante a ambos, tanto os clientes como também ao Grupo Markanti Tecnologia foi necessário muitas horas de estudo junto aos clientes, sendo assim a primeira locação de coletores de dados efetuada por mim veio a acontecer apenas em 2004, e foi algo que deu tão certo que tornou-se atualmente o negócio principal do Grupo Markanti.”